sábado, 25 de fevereiro de 2012

Empresa Carnalentejana sobe nas exportações


A empresa Carnalentejana hoje conta com 150 trabalhadores e com um volume de negócios de 14 milhões de euros. Actualmente exporta para países como Angola, Macau, Bélgica e Luxemburgo e sempre com saldo bastante positivo.

Tudo começou há 20 anos quandoo 33 produtores de bovinos de raça alentejana se juntaram e criaram a empresa de modo a comercializar os seus animais. Hoje a marca Carnalentejana é a mais extimada tanto dos portugueses como do mercado estrangeiro.

"A união dos produtores foi decisiva para este sucesso. Aliás, a única maneira da empresa estar no mercado é manter essa união. Eu, como produtor, não conseguia nada sozinho porque seria sempre pequeno no mercado", referiu Fernando Carpinteiro Albino, presidente da administração da Carnalentejana.

Apesar de não ter resposta para a "enorme procura do mercado", a Carnalentejana mantém o desafio das exportações, que se aproxima "a passos largos" dos 10 por cento da produção total. "A maioria das exportações é para Angola e Macau.

Além da aposta na colocação dos produtos nos mercados europeu e africano, a Carnalentejana não descura também a inovação. Em 2002 surgiu com o primeiro hambúrguer DOP. Até final deste primeiro semestre, e para assinalar o 20º aniversário do agrupamento de produtores, a empresa vai lançar as salsichas de bovino de raça alentejana para sandes e cachorros e uma gama de produtos pré-cozinhados, confeccionados com base na receita de um chef português.


Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário